domingo, 10 de julho de 2011

Cartas para Julieta

   Não é a toa que eu sou apaixonada pela Itália, uma prova disso é a emoção que eu senti ao assistir o filme Cartas para Julieta, tudo bem que o filme é do ano passado, mas só hoje eu consegui assistir, sabe como é né, domingo a noite, não tem muito o que se fazer a não ser ficar grudada na tv vendo filmes!
   Enfim, fazia um tempo que eu queria assistir esse filme, primeiro porque a história é baseada no romance de Romeu e Julieta, segundo porque o cenário não poderia ser melhor do que o da Toscana (minha Toscana!!!).
   Para começar, quero explicar que a história de Romeu e Julieta, escrita por William Shakespeare, se passa em Verona, na Itália. No centro da cidade existe uma vila onde, pelo que conta a história, Julieta morava. Este é um grande marco da cidade, que recebe a fama de cidade dos namorados, atraindo centenas de turistas.

                                                                  A bela Verona - Itália

                                                         Balcão da Julieta em Verona

         O filme é uma versão moderna do clássico de William Shakespear, com a atuação de Amanda Seyfried, Gael Garcia Bernal, Vanessa Redgrave. O ponto de partida do filme é quando o casal Sophie e Victor sai de New York para uma lua-de-mel em Verona, na verdade o rapaz vai em busca de fornecedores para o restaurante italiano que vai abrir em NY, e o que poderia ser uma viagem romântica, se torna uma viagem solitária para a jovem Sophie, pois o rapaz não faz o minimo esforço para estar com ela.
         Numa dessas tardes, Sophie resolve fazer um passeio pela cidade e se depara com o muro de Julieta, onde jovens do mundo todo deixam cartas de amor esperando uma resposta de Julieta.
         Ela acaba conhecendo um grupo de mulheres, as secretárias de Julieta, essas mulheres são responsáveis por recolherem essas cartas, responderem e encaminharem a seus devidos destinos(ou amores).
         Quando começa a retirar as cartas a pedido dessas senhoras que trabalham no local, ela descobre acidentalmente uma mensagem deixada ali há mais de 50 anos por Claire Smith(Vanessa Redgrave).
          Ao ler a carta, descobre que a jovem Claire, numa viagem de férias, apaixonou-se por um rapaz italiano, mas temendo a reação da família, decidiu voltar à Inglaterra. Penalizada, Sophia escreve uma resposta à agora senhora.
         O que ela não esperava, era que a senhora receberia essa carta e apareceria em Verona, em busca do seu grande amor. Sophie se emocionou com o ocorrido, achou incrivel e embarcou juntamente com Claire e seu neto , que a contragosto, a acompanhava nessa viagem.    
  
              
         O destino se encarrega de tudo, pois como era de se esperar, Claire encontra seu amor perdido, o italiano Lorenzo, mas Sophie acaba envolvida com Charlie, neto de Claire. Mas como toda história de amor não é tão simples assim, Sophie volta para New York, percebe que seu noivado com Victor não tem como dar certo, afinal eles não se amam o suficiente e corre para Itália, mais precisamente para os braços de Charlie.
         Bem, acho que as imagens valem mais do que mil palavras né!



    



            Cristopher Egan(Charlie) e Amanda Seyfried(Sophie) na premier do filme em Hollywood


   Arrivederci, Giuliette in tutto il mondo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário