quinta-feira, 30 de junho de 2011

PARADISE

Voltando ao tema viagens, vou falar de dois lugares que visitei e os quais achei paradisiacos, onde eu voltaria concerteza, váriasss vezes!!!
  O primeiro é uma ilha italiana, situada no Golfo de Nápoles, chamada CAPRI.
  Capri é lindaaaa, do tipo quieta e encantadora, chique e simples ao mesmo tempo. A ilha é dividida em Capri e Anacapri, uma é na parte norte e outra sul da ilha, embora não tenha encontrado diferença...
   Na verdade, Capri foi uma supresa pra mim, pois meu destino seria outro: Paris. Na viagem do ano passado à Europa, mas devido a um vulcão na Islandia que voltou a assustar esse ano, nossa viagem à Paris foi cancelada. Assim, como já estávamos na Itália, resolvemos procurar no mapa, deitadas no nosso quarto do hotel, um destino inusitado para passarmos três dias, pois seria final de semana e não precisaríamos ir para o curso em Florença.
   Então, vimos essa pequena ilha no mapa, da qual eu sempre lia a respeito na internet ou via na tv, por ser destino de férias de celebridades e dos VIPS...então, sem pensarmos duas vezes, corremos para a estação de trem no dia seguinte e pegamos o primeiro trem rumo a Nápole, pois lá pegaríamos o barco que nos levaria à bela Capri.

O trajeto de barco, saindo de Nápoli até Capri, dura uns 40min, os barcos saem diariamente, e são bem confortáveis, com lanchonete dentro.

CHEGANDO DE BARCO EM CAPRI

Assim que chegamos na ilha fomos direto para o hotel, encontramos esse hotel pela internet, muito fofo e simples, eu lembro que nos receberam muito bem, servindo sonhos para comermos, uma delicia!! Conseguimos um quarto com varanda, de frente para o mar Tirreno, para nossa empolgação ter sido completa.
     O hotel se chama HOTEL EXCELSIOR PARCO, o site dele é http://www.excelsiorparco.com/ .

Acomodadas, corremos para um restaurante, pois a fome era grande e já tinha passado da hora do almoço. Escolhemos um restaurante com uma bela vista, e com  tipica comida italiana: massa!!!

Depois do almoço, nada melhor do que começar a explorar a ilha!

Linda neh!!Tem mais...

A noite, o movimento fica por conta dos restaurantes e barzinhos no centro da cidade, cada um melhor do que o outro.

A ilha em si é uma beleza natural, mas você não pode deixar de conhecer a gruta azul, principal ponto turistico de Capri, no entanto, para nossa infelicidade, o tempo não estava bom para ir até lá, então não pudemos conhece-la. Foi uma pena, mas fica para a próxima!