quarta-feira, 1 de junho de 2011

ESPANHA

  Enfim, para fechar com chave de ouro os posts da minha Eurotrip...o último destino da viagem foi, Espanha!!!
  Como arquiteta, eu sempre tive vontade de conhecer as obras de Antonio Gaudí, afinal estudei muito sobre ele na faculdade de arquitetura. Então, nada mais justo do que ir para Barcelona, considerada uma das cidades mais lindas e movimentadas da Espanha.
   Barcelona é a maior cidade e capital da comunidade autônoma de Catalunha, no nordeste da Espanha, é também a segunda maior cidade da Espanha após Madrid e conhecida como a cidade do modernismo.


   Bem, ao pegarmos o táxi no aeroporto de Barcelona, dei o nome do nosso hotel ao taxista, falando em espanhol, afinal sou formada em espanhol, lógicoooo que ele entenderia neh! Errado, lá eles falam catalão, que diverge um pouco da lingua espanhola, e pior, eles falam muuuito rápido! Enfim, não entendi praticamente nada do que o cara falou!Mas tudo bem, acabamos conseguindo chegar no nosso hotel.
   A ida para Espanha também serviu para visitar meu primo, que está estudando lá faz uns dois anos e pudemos matar a saudade dele. Ele também seria nosso guia pela cidade, fala perfeitamente bem o espanhol!
  Para permanecer esses dois dias, como sempre corridos na cidade, nos hospedamos num hotel em Las Ramblas, por indicação da minha tia, que adorou o local.
 Um dos lugares mais frequentados de Barcelona é Las Ramblas, uma passarela situada entre a Praça da Catalunha, centro da cidade, e o antigo porto de Barcelona. Ali são encontradas quiosques de flores, cafeterias, restaurantes e lojas comerciais. O hotel escolhido foi o Citadines Ramblas Barcelona, no meio da muvuca, pena que não tirei nenhuma foto dele, na correria acabei esquecendo...
 Site: http://www.citadines.com/en/spain/barcelona/ramblas.html
 Como chegamos muito cansados, decidimos passar o resto do dia andando por ali mesmo, mas antes disso, fomos almoçar, como já tinha passado da hora do almoço e estávamos morrendo de fome, o restaurante que tinha ao lado do hotel quebrou o galho! Comemos um legitimo pollo(frango) delicioso, pra variar um pouquinho...

                                                      MANO, PRIMINHO E EU NO RESTAURANTE 

                                                             PRAÇA REAL DE LAS RAMBLAS

                                                                         LOJA DA HERMES EM LAS RAMBLAS


      Nosso roteiro turístico ficaria para o dia seguinte, mas tivemos  muita sorte quando descobrimos que o nosso hotel ficava em frente a Casa Batló e La Pedrera(ou Casa Milà), ambos de Gaudí.
     Assim, corremos primeiro para Casa Batló. Edificio encomendado por José Batlló Casanovas, construido em 1875, a casa é conhecida como A Casa dos Ossos, devido ao formato dos balcões exteriores, que se assemelham a um crânio .

                                                         NA FILA PARA ENTRAR, TAVA MUITOOO FRIO



                                               ANTONIO GAUDÍ NOS RECEBENDO...HEHE


                                                                  FAMILIA BATLÓ
                                
                                                                     A PLANTA-BAIXA
     
                                                                       A MAQUETE

                                          INTERNAMENTE, A CASA É CHEIA DE CURVAS

                                                   RASGOS NO TETO, ILUMINAÇÃO ARTIFICIAL

                                                 ATÉ A GARRAFINHA D'ÁGUA É PERSONALIZADA

                                                    NO TERRAÇO/COBERTURA DA CASA

    Segundo dia em Barcelona, dia de passeio turistico, como de costume compramos o ticket do bus tour e começamos a nossa volta pela cidade.
   Mas para nossa infelicidade, começou a chuver e fomos obrigados a ficar dentro do ônibus ao parar na Sagrada Familia (tava uma fila enormeee, mesmo com chuva), e seguimos até chegar ao Parque Guell (sorte que a chuva tinha parado)!
    O parque Guell, é um grande jardim com elementos arquitetônicos inspirando-se nas formas orgânicas da natureza. No topo do parque, depois de subir muitas escadas ao ar livre, nós pudemos admirar uma vista linda da cidade...




     
       Próxima parada: Estádio Camp Nou.
       Eu não sou fã de futebol, mas depois que o Brasil foi eliminado na última copa do mundo, passei a torcer para o time da Espanha, que acabou vencendo.
       Ao chegar no estádio, pude ver como os jogadores do Barça são tratados como heróis pelos espanhois, os rostos deles estão em todos os lugares da Espanha. Logo na entrada, tem banners deles espalhados para todos os lados.



                                          NO MUSEU DO ESTÁDIO CONTA TODA A HISTÓRIA DO TIME

                        NA LOJA DO BARÇA, UMA FILA ENORMEEEE PARA COMPRAR A BLUSA DO TIME


       
      À noite, resolvemos caminhar por Las Ramblas, clima muito agradável...


2 comentários:

  1. Muito louco olhar as fotos e lembrar das aulas de arquitetura, ai ai, Gaudi seu maluquinho! uehieuheiuehiuee

    ResponderExcluir
  2. adorei a mini garrafa de agua! e tu torcendo eh mta ondaaa uehuehuehe

    ResponderExcluir