quinta-feira, 19 de maio de 2011

FLORENÇA

 Ah Florença! Essa cidade me encantou desde quando coloquei os pés na sua estação de trem, ano passado!
 Logo na chegada, percebemos que a cidade é a preferida dos jovens que procuram cursos de artes na Itália e dos jovens italianos que vão apenas passar o final de semana lá.
 A cidade respira arte, com suas belas estátuas e a arquitetura como um todo. As praças sempre movimentadas e com diferentes atrações, desde mímicos até cantores com seus violões, divulgando seus cds para os turistas que passam por lá, sempre com lindas músicas italianas.
 Bem, nosso intuito esse ano era de irmos apenas para Milão, Roma e Veneza. Milão por causa da feira, mas como meu pai e meu irmão não conheciam a Itália, achamos justo levá-los para Veneza e Roma.
 Mas, eu bati o pé, falando que eles não podiam deixar de conhecer Florença. Como não ir a cidade que mais me encantou??Eu queria voltar lá!!!
 Então, com o curto tempo que tínhamos, a solução foi, após passarmos metade de um dia em Veneza, pegaríamos o trem e partiríamos para Florença, apenas para dormir lá e dar uma volta pela cidade, pois no outro dia bem cedo, já estaríamos de partida para Roma.
 O hotel escolhido foi o mesmo que ficamos da outra vez, para mim o mais fofo de todos, e com a melhor localização, sem contar que todos os funcionários são muito educados e acolhedores.

                                                      HOTEL CALZAIUOLI - www.calzaiuoli.it/





                                                    A Piazza Della Signoria em frente ao hotel

                                                 Uma das diversas piazzi que existem em Florença

                                             Ponte Vecchio, o ponto mais famoso de Florença


                                                                    E doces, muitos docesss



Um comentário:

  1. Gennnnteeeee, que doces são esses??? =oooo To aqui desejando auahauhiuah maldade hein Fabii!!

    ResponderExcluir