terça-feira, 17 de maio de 2011

VENEZA

  Próxima parada: Veneza.
  Ao acordar bem cedo em Milão, pegamos o trem na enorme estaçao de trem da cidade, com destino a bela Veneza.
  Dessa vez já estávamos experts em trens, sendo que ano passado praticamente nos enrolamos toda para saber como funcionava o esquema de binárias e afins...
  O negócio é chegar cedo na estação e comprar o bilhete com o horário mais próximo, partindo no minimo meia hora depois da compra, pois assim temos tempo suficiente para  ir atrás do painel de chegadas de trens e esperar sair a binária do trem em questão, que nada mais é que a plataforma que o trem vai parar. O duro, é que quando o trem chega, que vamos descobrir onde está o número do nosso vagão  e correr, dava vontade de chorar quando eu tinha que correr com várias malas e o vagão era o último de uma plataforma gigante!
  Aconselho sempre comprar o bilhete da primeira classe, que são sempre os dois primeiros vagões, o preço é um pouquinho mais caro, mas valhe a pena se você quer ter seu assento garantido e um lanchinho servido no meio do percurso.
  Enfim, chegamos praticamente 7hr na estaçao com toda nossa mala, compramos o bilhete e entramos no trem com trajeto de 2hr para Veneza. A cidade possui duas estações: Estação Mestre, que é um tanto perigosa e mais longe, teríamos que pegar um táxi para chegarmos na área das gôndolas e a estação Santa Lucia, que já pára dentro da área das gôndolas, depois de uma escada enormeee que teriamos que subir com as malas, mas que acabamos tendo que subir porque o hotel que reservamos era antes da tal escada!Que raiva!!!

              No trem, já bem confortável depois de ficar correndo com as malas para achar nosso vagão

   Já que tinhamos pouco tempo para fazer um passeio por  04 cidades da Itália, precisávamos viajar sempre com as malas, o problema era ficar andando com elas neh! Assim, acabamos reservando um hotel simples em Veneza só para largar as malas e começar nosso passeio pela cidade.
  
      Nosso hotel bem simples, mas muito fofo!
Santa Chiara Hotel - http://www.hotelsantachiara.it/

   Assim que deixamos as malas no hotel, corremos para o ponto mais próximo do vaporetto( barquinhos que nos levam para os principais pontos da ilha, uma espécie de tour bus na água..hehe) direto para a Piazza San Marco.

   Dentro do vaporetto

                                   Nosso cenário durante a travessia de vaporetto por Veneza

  

      Chegando na Piazza San Marco, paramos na frente de uma das muitas barraquinhas de máscaras venezianas.

      
   Já na Piazza San Marco

                                           Mamãe imitando minha pose clássica de fotos...hehe

                                                                Basilica di San Marco

   A praça é o point onde todo mundo se encontra, nos cafés com mesinhas ao ar livres, com música ao vivo, cheia de pombos.

              Pausa para o pranzo(almoço), hora de comer uma legítima pasta(massa) italiana


    Ir a Veneza e não passear de gôndola não tem graça!Eles costumam cobrar um pouco caro por um passeio que dura uns 45min, mas é tão bom que mal percebemos o tempo passar...

 



    

Um comentário:

  1. Amiguita, depois de tempos sem postar, você se empolgou heinn!!! Muito linda as fotos, cenários, ai ai da vontade de conhecer tudinhoo!! =D

    ResponderExcluir