terça-feira, 17 de maio de 2011

SALÃO INTERNACIONAL DO MÓVEL DE MILÃO

 Depois de deixar esse blog abandonado por um tempo, criei coragem e voltei para continuar os posts sobre a viagem, não por falta de vontade, mas por falta de tempo mesmo...
 Pois bem, seguindo o post de Portugal, a próxima parada foi Milão! A cidade mais movimentada e cosmopolita da Itália, podemos compará-la com São Paulo, a cidade onde tudo acontece e que abriga a maior feira de móveis e design do mundo, o famoso SALONE INTERNAZIONALE DI MOBILI.
 Como foi minha segunda vez no Salão, eu já estava mais por dentro do que valia a pena visitar, com o pouco tempo que tinhamos, por mais que esse tenha sido o verdadeiro motivo da viagem!
 Então, começamos pelo "galpone", ou melhor galpão de iluminação: EUROLUCE.
 Tudo de mais moderno e tradicional da iluminação, juntos no mesmo lugar!

                           A criatura aqui fazendo pose, achando que ia aparecer na foto!


                                                Lustres e mobilia da marca SWAROVSKI


Agora as luminárias mais estilo hi-tech


     Essa tinha um efeito muito legal, o formato do desenho no metal, era projetado atraves de uma pequena lâmpada na parede, fazendo uma sombra com a figura.

  Depois do galpão de iluminação, passamos rapidamente pelo de móveis contemporâneos, o que não me chamou atencão alguma, o que explica a ausencia de fotos, assim seguimos para o de móveis clássico, o forte da Europa, mais precisamente da Itália. A impressão que temos é que estamos em ambientes internos de castelos.



  Pelos corredores da feira


3 comentários: