terça-feira, 17 de maio de 2011

MILÃO

  A primeira coisa a se fazer quando se planeja uma viagem é... ver o hotel!
  Mas e quando a cidade está cheia devido ao grande número de empresários indo para lá por causa do Salão Internacional do Móvel, combinado com os turistas que aproveitam o feriado da semana santa para dar uma esticadinha na Europa???
  Depois de tanta procura em sites de hotéis, além da falta de informação em saber qual o melhor local para ficar na cidade, tive a brilhante idéia de procurar um hotel no bairro de Navigli, e encontrei um ótimo e bem acessivel!
  Bem, escolhi Navigli por ser um bairro bem acolhedor e movimentado, á noite é cheio de boates e jovens circulando, ao longo da rua bares e lojinhas atraem as pessoas, aliando ao belo cenário do canal de Navigli! Como achei este lugar?
  Ano passado, ficamos em um hotel num bairro bem distante de tudo, por falta de opção e claro informação, então no último dia em Milão resolvemos perguntar do gerente do hotel se ele nos indicava algum restaurante para jantarmos, num lugar bem legal para nos despedirmos de Milão e ele nos indicou um em...Navigli! Foi assim que ao chegar lá nos encantamos pelo lugar!
  Então dessa vez, resolvemos ficar nessa área. Escolhemos o ART HOTEL NAVIGLI, um hotel design que eu adorei! 


                                                      FACHADA DO ART HOTEL NAVIGLI
                                                                        SITE: http://www.arthotelnavigli.com/pt

  Após passarmos a manhã no Salão Internacional do Móvel, aproveitamos o resto do único dia que tinhamos lá para passear pela cidade, que eu já sou apaixonada, desde a primeira vez que estive lá!
  Saindo da feira,preferimos correr para a famosa Galeria Vittorio Emanuelle,simples
mente a galeria mais chique e mais antiga de Milão, por lá podemos ver as mulheres mais finas e elegantes andando pelos seus corredores e tomando um café nos belos restaurantes da galeria.
  Mas devido a época que fomos, a galeria também estava cheia de turistas!





                    Como uma boa chocólatra, não resisti ao entrar em uma das muitas patisseries da galeria



  Em uma das quatro saídas da Galeria, chegamos na Piazza Duomo, onde se encontra a Catedral Duomo, a terceira maior do mundo, com seu estilo gótico e cheia de belos vitrais que podem ser vistos internamente.
  Na piazza, os pombos fazem a alegria dos turistas e alguns vendedores tentam empurrar pulseirinhas para comprarmos, colocando direto no nosso braço e amarrando, sem dar tempo de negarmos!Isso irrita!!




      Na tentativa de chegarmos no Quadrilátero D'Oro, área onde tem as grifes e lojas de Milão, gastamos quase 1hr batendo perna e perguntando de várias pessoas onde ficava, só sabia que era perto de onde estávamos, até eu entrar na loja da Guess e gastar todo meu italiano perguntando do vendedor como eu chegava lá para depois ele falar que era brasileiro e eu morrer de raiva (pq ele não falou antes???facilitava!!).
     Bem, enfim chegamos onde queriamos, na loja da Ferrari(queria comprar presentinhos para meu amooorrr), onde meu irmão e meu pai se depararam com uma legitima Ferrari e adivinhem!!!Se pagasse, eles podiam dirigi-la!
    Ai começou a novela, depois de 2hr esperando a vez deles e eu e minha mãe já morrendo de raiva do tempo que estávamos perdendo por causa dessa invenção, meu irmão pôde dirigir uma Ferrari pelas ruas de Milano...

                                        Eu muito puta perdendo meu tempo esperando eles!

                                          Pausa para uma foto com os vestidos de noiva...hehe

   Ao voltar para o hotel, aproveitamos para passear por Navigli...

Olha que linda a lata de Coca-Cola Light



     A noite, já no quarto do hotel, bate aquela fomeeee...e eu recorro para os chocolates deliciosos que comprei no Duty-free do aeroporto de Portugal..hummmmmmmmmmm!!!

          

Um comentário: