sexta-feira, 20 de maio de 2011

PARIS

 O que dizer da cidade mais romantica do mundo?
 A cidade é linda, mais quer saber???Não sei se foi pela época que fui abarrotada de turistas, ou por ter ido com a familia, mas não achei nada de romantica!
 Continuo preferindo a Itália.!Talvez, se tivesse tido mais tempo para conhecer a cidade, ou simplismente porque as pessoas falam tanto de Paris e eu fui esperando muito e não achei nada disso...enfim!
 Uma coisa que me chamou atenção foi a educação dos franceses, logo eles que têm fama de serem frios, só faltavam falar nossa lingua para nos deixarem a vontade.
 Os franceses curtem Paris andando de bicicleta, caminhando e fazendo picnic em meio a bela paisagem da primavera, nessas horas queria deixar de ser uma simples turista admirando de cima do tour bus e fazer parte desse cotidiano deles.


    Ao chegarmos na França, fomos logo tirando as jaquetas, fazia calor na cidade, sorte que já contávamos com isso.
   Na procura por um hotel para nos hospedarmos lá, pesquisamos aqui em Manaus um próximo do arco do triunfo e da Champs Elysees, uma ótima localização, então escolhemos o hotel Best Western Elysees Paris ( site: http://book.bestwestern.com/bestwestern/FR/Paris-hotels/BEST-WESTERN-Elysees-Paris/Hotel-Overview.do?iata=&promoCode=&corpID=&propertyCode=93577).
  
                                                                                          RECEPÇÃO

                                                                                  SUITE

                                            Café da manhã, ou melhor le petit déjeuner (aprendi isso aula passada...hehe)

   Então, após fazermos nosso check in, saimos em busca de algum lugar para almoçar, tendo em vista que já era praticamente 15hr e raros seriam os restaurantes abertos, assim entramos numa espécie de lanchonete/restaurante do lado do nosso hotel, completamente vazia.
  Nosso primeiro contato com a lingua francesa seria ali, tentando escolher o que queríamos comer, mas para nossa sorte, a atendente era portuguesa...aeee!Não morreríamos de fome logo no primeiro dia, e afinal eu só tive 04 aulas de francês antes da viagem, ainda não sabia formular frases, neh!
  Bem, essa lanchonete era bem fofa, toda pequena e com cada doce lindo, a vontade de pular a refeição e ir direto para o doce era grande, mas tudo ao seu tempo. Pedi então uma massa pronta que tinha lá com batata cozida bem gostosa, ela soh fez esquentar e tava uma diiiliciaaa..hehe.Como não podia deixar, pedi um brownie com açucar por cima, que gostosooo!!!!




   Terminada a refeição, corremos atrás do nosso querido tour bus, tão útil nessa viagem! Mas para chegarmos na parada mais próxima dele, teríamos que descer uma escada, entrar na estação de metrô andar bastante e subir de novo, onde chegaríamos do outro lado do arco do triunfo, na frente da parada.
   Compramos nosso ticket e subimos, lógico que queríamos ficar nas cadeiras de cima para termos uma vista melhor de Paris!!!
   Assim que o ônibus começou a andar, percebemos o caos que é a rua de Paris, ao menos o engarrafamento que ficou nas ruas do arco nos deixou plantados no ônibus por praticamente 1hr. Loucura que achamos só existir no Brasil!
  Antes do ônibus sair, ficamos vendo de cima uns caras se apresentando na calçada, dançando para atrair os turistas, mas logo chegou a policia e acabou com a festa.

                                 Na estação de metrô é cheio dessas imagens, principalmente de filmes

                                                     Os caras dançando para os turistas

                                             Já no tour bus, em frente ao Arco do Triunfo


                                                           Vista do Arco do Triunfo

   Primeira parada: Torre Eiffel.
   Novidade, estava lotadaaaa...ainda bem que tenho medo de altura, porque a fila para subir nela estava enormeeee, então tirei foto lá debaixo mesmo.




    E chegamos em Notre-Dame, a igreja é linda por fora, mas por dentro é como todas as outras.
    A praça e os cafés ao lado estavam cheios, assim como as lojas de souveniers...


  
      Museu do Louvre
      Foi nossa terceira parada, mas estava lotado, sem condições de ver a tão comentada Monalisa, não pensamos duas vezes, e fomos embora, tentaríamos voltar no outro dia, mais tarde.Conselho, nunca vá nesses pontos turisticos cedo, porque é sempre lotado, a tardinha é a melhor opção!
      Apenas tiramos algumas fotos por fora, na linda pirâmide de vidro, mas vou logo postas as fotos do outro dia, quando conseguimos entrar.



  
    Ao voltarmos para o hotel, pudemos passear um pouco pela Champs Elysees, mas todas as lojas já estavam fechando, assim, corri para a loja da Swarovski, queria comprar minha caneta e dei de cara com uma escada lindaaaaaaaa, toda de vidro com Swarovski, eu precisava tirar uma foto nela!!!


 
        Rio Sena.
       Que vista linda!!!


           

Nenhum comentário:

Postar um comentário